Detective Conan terá especial de duas horas pelos 30 anos do anime

Ilustração editorial de um jovem detetive observando pistas sobre a cidade de Tóquio

O anime Detective Conan celebrará seus 30 anos com um especial de duas horas. Intitulado provisoriamente em inglês Murder Case No. 30, o episódio será transmitido no Japão em 25 de setembro de 2026, às 21h, no Friday Road Show.

A produção apresentou um teaser visual e confirmou a atriz Elaiza Ikeda como convidada do elenco de voz. A história será original para a televisão e reunirá vários personagens conhecidos em uma investigação de grande escala.

Qual será a história do especial?

O caso começa em meio à repercussão de uma nova nota de dez mil ienes, estampada com a fictícia Torre Touto. Conan, Professor Agasa, Ran, Sonoko e os Jovens Detetives visitam uma instalação de impressão de cédulas em Nagano.

Ao mesmo tempo, a polícia encontra dinheiro falso em uma cena de assassinato. A investigação se expande até Osaka, onde Conan e Heiji Hattori procuram a possível origem das notas. Homicídio, falsificação e risco nacional sustentam o encontro de um amplo grupo de personagens.

Projeto comemora três décadas

A adaptação de Detective Conan, baseada no mangá de Gosho Aoyama, começou em janeiro de 1996. O especial integra uma programação com exposições, seleções temáticas, eventos e colaborações no Japão.

Não foi anunciada data de lançamento no Brasil. A exibição de 25 de setembro corresponde às emissoras Yomiuri TV e Nippon TV.

Fonte oficial

Os detalhes estão no site oficial do projeto de 30 anos e na Nippon TV. A imagem é uma ilustração editorial original criada para o AnimeFans.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ilustração editorial de um assassino original segurando um anel em meio a fumaça verde
Anime

MARRIAGETOXIN: 2ª temporada revela novo visual e trailer

Segunda temporada de MARRIAGETOXIN estreia em janeiro de 2027 e ganhou trailer dedicado ao novo visual principal.

Saiba mais
Ilustração editorial de idols virtuais originais gravando um programa de televisão
Anime

Hololive anuncia seu primeiro anime para TV com o Studio KAI

Primeiro projeto de anime para televisão da Hololive está em produção no Studio KAI; novos detalhes serão revelados em setembro.

Saiba mais
Ilustração editorial de uma dupla de detetives investigando pistas em uma biblioteca
Anime

The Detective Is Already Dead: 2ª temporada ganha novo trailer

Terceiro trailer da segunda temporada confirma novos integrantes do elenco antes da estreia japonesa em outubro.

Saiba mais