Após o fim de Dragon Ball Super, a atenção dos fãs do muito inteiro está voltada para o aguardo longa-metragem que chegará aos cinemas ainda este ano. Para diminuir um pouco a curiosidade dos fãs, o produtor Akio Iyoku deu novas declarações sobre a produção. Segundo ele, a história vai se passar no passado e presente.
Iyoku disse ainda que o autor Akira Toriyama está bastante envolvido com o filme, além de ter criado a trama e ter desenhado mais de 20 personagens, máquinas e um planeta inédito. Ele mencionou que acredita ser muito mais fácil para Toriyama criar uma história para um filme do que um anime feito para a TV.
Outro detalhe curioso é que inicialmente, o autor pareceu reticente sobre o lançamento de um novo longa, rejeitando as diversas ideias que a equipe lhe propôs. Devido a insistência constante, ele acabou criando uma nova trama, que iria abordar a respeito da origem dos Saiyans. Ele escreveu o roteiro em maio do ano passado, mas achou que havia ficado muita curta e decidiu esticar.
Sobre a estreia, Iyoku comentou que um de seus objetivos é fazer este filme para os fãs do mundo inteiro, e pede paciência a todos. Quando tudo estiver finalizado, o longa-metragem será localizado e lançado fora do Japão. Ao que tudo indica, a data fixada para a estreia mundial (14 de dezembro) poderá sofrer alterações, sendo restrita somente ao Japão.