Akira Toriyama explica porque os Saiyajins do Universo 6 são tão poderosos

Quando Dragon Ball começou, só havia um Saiyajin para se preocupar, e era Goku. Com o passar dos anos, vários outros Saiyajins foram adicionados a franquia, porém aqueles do Universo 6 chamaram muito a atenção por sua incrível quantidade de poder. Agora, o criador de Dragon Ball resolveu explicar porque os Saiyajins do Universo 6 são tão poderosos assim.

A Saikyo Jump publicou uma entrevista completa com Akira Toriyama sobre sua franquia. Quando Toriyama foi perguntado sobre se qualquer Saiyajin pode se tornar Super Saiyajin desde que treine bastante, o autor disse que não. Esta força especial só pode ser alcançada com muita diligência, treinamento intenso e com uma genealogia bem específica. Toriyama revelou que os Saiyajins nascem com algo conhecido como Células-S, e estes blocos biológicos podem ativar a forma Super Saiyajin. Quanto mais Células-S um Saiyajin tiver, mais forte ele vai ser.

Segundo o autor, os Saiyajins do Universo 6 possuem muitas dessas células, e por isso são tão poderosos. A próxima pergunta feita a Akira foi como os Saiyajins poderiam aumentar o número de Células-S em seus corpos. O criador disse que isto é algo muito difícil de se fazer, mas “ter um espírito gentil é a melhor forma de aumentar muito as células-S de alguém.”

“Eu acho que é por isto que nenhum Super Saiyajin apareceu por tanto tempo e eles e acabaram se tornando uma lenda,” disse Toriyama. “Entretanto, é impossível conseguir a quantidade necessária de Células-S para se tornar um Super Saiyajin apenas tendo um espírito gentil, então uma certa quantidade de poder de luta ainda é necessário.”

Os Saiyajins do Universo 7 não conheciam nada além de tormento e ódio porque viviam sob o domínio de Freeza. O Universo 6 deu um caminho diferente aos Saiyajins, e a raça evoluiu para além de seu estado primitivo e eles se tornaram pacifistas. Apesar de lutarem, os Saiyajins od Universo 6 vivem uma vida muito mais passiva e gentil do que Goku vivia, e este é motivo de porque Kale é tão forte.

4 thoughts on “Akira Toriyama explica porque os Saiyajins do Universo 6 são tão poderosos

  1. Muito boa mesmo essa explicação, mas na minha opinião nem tudo foi explicado, na verdade as células S não são a única explicação do poder dos Sayajins. Tem também as células superiors as dos Deuses, podemos chamar de células I que agem por conta própria recém demonstradas com o Instinto Superior completo em que Goku consegue deixar os cabelos com aspecto metálico antigamente dourado, e depois blue.

  2. É plausível isso explica o porque da Kale ser tão poderosa, mas como é que se explicaria o Broly, ele era era tipo um psicopata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *