Originalmente agendada para 5 de outubro de 2017 o site oficial da adaptação para série anime da novel Saredo Tsumibito wa Ryuu to Odoru: Dances with the Dragons de Asai Labo e Miyagi revela agora que a estreia nas TVs vai acontecer a 6 de abril de 2018.

O tema de abertura é “divine criminal” pelos fripSide (Clockwork Planet, A Certain Scientific Railgun) e o tema de encerramento é “décadence” por Maon Kurosaki (Drifters, The Fruit of Grisaia).

A animação foi entregue ao estúdio Seven Arcs Pictures (Trinity Seven, Vivid Strike!), a direção é de Hiroka Hanai (Chain Chronicle: The Light of Haecceitas), o argumento é de Takayo Ikami (Beautiful Bones: Sakurako’s Investigation) e o design de personagens é de Masaru Kitao (Death Note).

Nos papéis principais vamos contar com Nobunaga Shimazaki (Haruka Nanase de Free!) como Gayus e Yoshimasa Hosoya (Asahi Azumane de Haikyu!!, Reiner Braun de Attack on Titan’s ) como Gigina.

A história desenrola-se num mundo alternativo, mais propriamente na cidade de Eridana, onde metade do território pertence ao Tseberun Dragon Empire e a outra metade à Lapetodes Seven Cities Alliance. Cada uma das partes está separada pelo rio Orielal.

Neste mundo existem habilidades especiais chamadas de jushiki que são essencialmente reações químicas aumentadas através de armas especiais (Magic Staff) que causam um efeito parecido com magia. Estas armas são utilizadas para lutar contra “Beasts of Abhorrent Form”, criaturas naturais que são uma ameaça aos humanos.

Na história seguimos Gaius Sorel e Gigina Ashley-Bufh que pertencem à agência Ashley-Bufh & Sorel Co e cujas habilidades especiais são requisitadas por vários clientes.

Asai lançou a serie de novels de Saredo Tsumibito wa Ryuu to Odoru com ilustrações de Miyagi em 2003 e trocou de editoras em 2008 passado para a Gagaga Bunko da Shogakukan. (Após a troca do editora, Asai reescreveu a história e adicionou o subtítulo Dances with the Dragons) O ilustrador Zain substituiu Miyagi a partir do 14º volume na Gagaga Bunko.

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *