Um dos momentos mais memoráveis da franquia de Dragon Ball de Akira Toriyama é a transformação em Super Saiyajin dos personagens. Entretanto, muitos fãs sempre se perguntaram sobre a razão pelo cabelo de Goku se tornar loiro durante o processo, assim como os cabelos coloridos de outros heróis da franquia. Hiroyuki Nakano, atual editor-chefe da revista Weekly Shonen Jump revelou o motivo no programa Nonstop! da Fuji TV na última segunda-feira.

De acordo com o editor, que estava no programa comemorando o 50º aniversário da revista, Toriyama havia decidido que queria eliminar o trabalho envolvido em pintar o cabelo dos personagens de preto. Os assistentes do criador estavam bem ocupados quando a decisão foi tomada, e a coloração amarela obtida sem necessidade de pintura ajudou a melhor a eficiência do trabalho. Nakano também complementou que é difícil e requer mais empenho colorir cabelos pretos nos mangás.

Tornar o cabelo loiro também simplificou o design e eliminou alguns detalhes que não prejudicaram o visual do personagem. Para um trabalho em série publicado toda semana, a simplificação foi fundamental para que a equipe pudesse passar mais tempo focada na história e nos visuais mais importantes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *