Na época em que Cell atacou a Terra, os guerreiros Z enfrentaram os Androides. Os mais notáveis e que ficaram vivos para contar história foram o 17 e a 18. Apesar de serem considerados irmãos, muito se discute sobre a diferença de poderes entre eles. Vimos inclusive no torneio do poder que realmente o 17 é mais forte que a 18, ou ela não teve tempo de demonstrar seu poder, já que sacrificou sua participação para manter no 17 na arena.

Para acabar de vez com a dúvida e entendermos como o 17 foi capaz de enfrentar Toppo e Jiren, temos que buscar uma referência no passado de Dragon Ball. No capítulo 367 do mangá de Dragon Ball, foi publicada uma explicação sobre os dois Androides. Neste capítulo é confirmado que Dr. Gero deixou a 18 mais fraca do que poderia ser. A intenção era fazer dela um ser mais dócil e obediente que o 17.

As anotações de Gero dizem: “Muita atenção foi dada para suas capacidades de poder. Com isso, ele se recusa a acatar ordens”. Isto se referindo ao Androide 17. Quanto a 18, ele diz que suprimiu seus poderes, mas ela também se recusava a aceitar ordens.

O fato de Dr. Gero ter suprimido os poderes da 18 também podem levar a crer que ele tenha feito o mesmo com o 17. Com isso, os Androides poderiam até subir de nível de alguma maneira. Teriam que quebrar esse “bloqueio” criado pelo cientista. Mas o que vimos no torneio do poder é que o 17 tinha sim muitas habilidades e inteligência. Isto o fez um dos personagens preferidos da galera e a grande surpresa da competição. Uma pena que ele tenha se sacrificado para salvar Goku, Vegeta e o universo 7.

2 respostas
  1. julio
    julio says:

    ele foi um ser muito inteligente,mas pra falar a verdade ele é o mais inteligente dos personagens na hora de arma uma estratégia

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *