O canal infantil chileno ETC, sonho de consumo dos brasileiros e dos demais vizinhos da América Latina, surpreendeu a todos ao anunciar que entre seus destaques de programação para o mês de maio, está a exibição da versão original de One Piece sem nenhum tipo de corte ou censura, legendada em espanhol, e em dois horários: 10h e 19h. Anteriormente, o ETC já havia transmitido a versão editada pela 4KIDS.

A decisão de levar o anime ao ar desta forma deve-se aos inúmeros pedidos dos fãs, que sempre clamaram por mais episódios de One Piece. Percebendo o potencial da série, o canal optou por adquirir da Toei os capítulos originais e inserir legendas, algo que de alguma forma diminui os custos. O acordo acabou sendo positivo para ambas as partes.

Além disso, já foi dito pelo próprio ANMTV em diversas ocasiões que a própria Toei acredita ser “logisticamente complicado” dublar os mais de 800 episódios do anime. O público que assiste ao ETC comemorou a atitude do canal, porque para muitos, o que mais vale é ter a série sendo exibido na TV do que aguardar pelas longas negociações envolvendo dublagem, o que muitas vezes não acaba saindo da forma que muitos esperavam.

Demais destaques da programação do ETC incluem a estreia de Mighty Morphin Power Rangers, Mazinger Z, Digimon Adventure, Cavaleiros do Zodíaco: Saga de Hades e um dorama coreano. Confira a grade do canal abaixo:

Aqui no Brasil, o fato de nenhum canal infantil se interessar por One Piece, ou até mesmo a Netflix, fazem com que qualquer tipo de negociação seja inexistente, especialmente pela exigência dos fãs em querer que seja dublado, mesmo a Toei Animation não estando nenhum pouco inclinada em fazer isso.

Qual a sua opinião sobre o assunto? One Piece poderia ganhar espaço na TV mesmo sendo transmitido sem censura e com legendas ou a dublagem dos inúmeros episódios é algo que deveria sim ser levado em consideração?

3 respostas
  1. Gabriel.s
    Gabriel.s says:

    eu gostaria q a netflix passasse one piece, pois acho q traria grande audiência e o anime é muito, muito bom! adoro one piece

    Responder
  2. vicky_gabs
    vicky_gabs says:

    O anime One Piece construiu um grande público em todo o mundo mesmo a maioria das pessoas vendo legendado, então acho que não há nenhum problema ser transmitido aqui no Brasil legendado mesmo e lógico sem censuras. Pois até mesmo existe vários “desenhos para crianças” que deveria ser censurado e não é. Quanto ao canal a ser reproduzido, em conta que todos os canais de rede aberta tudo é dublado nada legendado a não ser a cultura que passa filmes antigos legendados, acho que se fosse para ter iria ser nos canais fechafos, mas a Netflix também ganharia bastante tendo.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *