Série anime de Märchen Mädchen foi suspensa

A adaptação para série anime da novel Märchen Mädchen (Fairy Girls) de Kantoku e Tomohiro Matsu, acabou de regressar de um hiato de 2 semanas que alegadamente serviu para melhorar a qualidade, mas tal não foi o caso e a série regressou ainda com pior animação.

Ficamos hoje a saber que definitivamente o estúdio de animação Hoods Entertainment está com problemas graves com a série anime e que esta foi suspensa nas TVs japonesas. A partir de agora, para as TVs japonesas o 10 episódio foi assinalado como o “Final”. Os episódios 11 e 12 serão posteriormente lançados, sendo que ainda não foi revelado o meio, muito provavelmente apenas em DVD/BD.

O site oficial da série anime também já confirmou que o episódio 10 será o último.

A série anime estreou nas TVs dia 11 de janeiro de 2018, a animação é do estúdio Hoods Entertainment (Mysterious Girlfriend X, Kanojo ga Flag wo Oraretara, Drifters), a direção é de Shigeru Ueda (RIN – Daughters of Mnemosyne, Senran Kagura: Estival Versus) e o design de personagens é de Yuki Morikawa (Fantasista Doll, If Her Flag Breaks).

A história de Märchen Mädchen (Fairy Girls) desenrola-se à volta de Hazuki Kagimura, uma jovem normal que geralmente está sozinha. Com o seu relacionamento com a sua nova família a não correr bem, ela retira-se todos os dias para o mundo de histórias e livros. Um dia, depois da escola, uma das estantes da biblioteca envia-a para outro mundo com uma escola de magia, onde ela conhece Shizuka Tsuchimikado. Ela descobre que as meninas (chamadas “mädchen”) que frequentam a escola são selecionadas por velhas fadas e histórias folclóricas para exercer a sua magia. A escola tem meninas que são escolhidas por histórias como Kaguya-hime no Monogatari, Issun-bōshi, Der Freischütz, Shuten-dōji, The Little Matchstick Girl, The Gigantic Turnip, Arthurian legends e The Ramayana. A própria Hazuki é escolhida pela história da Cinderela. Ela começa a sua nova vida na escola para se tornar utilizadora de mágica e ser amiga de Shizuka.

One thought on “Série anime de Märchen Mädchen foi suspensa”

  1. Que pena.
    eu gostei muito da história em geral, gostaria de saber como iria terminar essa história!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *