A série anime de Dragon Ball Super (Dragon Ball Chou) chegou ao fim, mas no final de 2018 vemos “Super” regressar na forma de um filme original.

Numa recente entrevista Akio Iyoku revelou que o filme de Dragon Ball Super que vai estrear nos cinemas a 14 de dezembro terá uma história multifacetada que ocorrerá no passado e em múltiplos locais.

Iyoku mencionou que o criador original de Dragon Ball, Akira Toriyama, forneceu a história para o filme e mais de 20 designs de personagens, máquinas e pelo menos um novo planeta.

O trabalho no filme de Dragon Ball Super começou na primavera de 2017. A equipa de Dragon Ball Room enviou várias propostas para Toriyama-sensei para um novo filme, mas ele rejeitou as propostas. As propostas fizeram com que Toriyama-sensei pensasse numa nova história e o trabalho para a história de Dragon Ball Super foi feito principalmente por e-mail, com reuniões presenciais a cada dois meses.

Foi decidido que a história seria sobre os Sayajins. Toriyama-sensei forneceu uma história inicial em maio de 2017, mas ficou preocupado que esta fosse demasiado curta e decidiu expandi-la, tornando-a muito longa.

Iyoku comentou ainda que achou que foi muito mais fácil para Toriyama-sensei criar uma história para um filme do que para uma série anime de longa duração.

Uma coisa que Toriyama-sensei avisou quando fez a audição para um novo designer de personagens para o filme de Dragon Ball Super foi que o personagem deveria parecer “cool” de frente. É mais fácil fazer com que um personagem pareça “cool” de lado, mas muitas vezes ele parece desajeitado voltado para a frente.

Toriyama-sensei também verificou o equilíbrio corporal, para ver se os candidatos para designer de personagens do filme entendiam corretamente o corpo dentro do uniforme de artes marciais. No final, Toriyama selecionou pessoalmente o designer de personagens para Dragon Ball Super.

Iyoku diz que um de seus objetivos para o filme de Dragon Ball Super é entregar este filme para os fãs de todo o mundo. Ainda vai demorar algum tempo, para que o filme esteja completo para ser localizado e estrear no exterior, então é possível que o lançamento simultâneo mundial do filme a 14 de dezembro de 2018 possa ser um exagero. 14 de dezembro de 2018 só deve ser considerado como a data de lançamento do filme no Japão no momento.

Iyoku terminou a entrevista a afirmar que a história de Toriyama inclui muito fan service. Não necessariamente em termos de apelo feminino, embora Bulma e o resto do elenco feminino desta vez sejam mais fofos, mas mais em termos de batalhas e cenas de luta.

3 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *