Apesar dos fãs de Bleach ainda estarem inconformados com o final do mangá e anime, o autor Tite Kubo tem uma opinião bem diferente sobre o assunto. Numa recente entrevista, ele comentou sobre os problemas de saúde desenvolvidos ao longo dos anos por conta de seu envolvimento com a obra.

Kubo mencionou que poderia finalmente fazer uma pequena pausa, mas percebeu que havia algo e foi ao hospital. Ele disse que ao fazer alguns exames descobriu que o tendão de seu ombro havia rompido, e apesar do resultado, ainda não se sentia muito bem. O mangaká revelou que sentiu isso sem descobrir o motivo durante um ano, e que em dado momento percebeu que estava muito solitário. A pressão e os dias estressantes por trabalhar em um mangá semanal acabou causando tudo isso.

O autor disse ainda que durante a serialização de Bleach estava sempre pensando em diversos personagens e que isso fazia com tivesse várias pessoas dentro de sua mente, mas quando o finalizou, essas perturbações sairam de sua cabeça e ele não sabia o que faria com seu tempo dali por diante. Tite destaca que sua saúde não estava em más condições, mas sentia-se sozinho, dando a entender que isso o deprimiu. Ele finalizou dizendo passado tudo isso se deu conta, após muito tempo, que tinha vontade de voltar a trabalhar num mangá de novo.

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *