Em entrevista para um livro da Shonen Jump no Japão, o autor do mangá Hunter x Hunter, Yoshihiro Togashi, comentou sobre o fim da série e afirmou que não sabe o que vai terminar primeiro, o mangá ou sua vida.

Sobre os constantes hiatos, ele diz que pensa sim sobre o final da obra e que tem consciência das diversas vezes que a história ficou de fora das páginas da Shonen Jump, comparando a situação com a de um comediante que não está sempre em aparições na TV, mas que está trabalhando em algum lugar. Togashi também destacou que está trabalhando muito na história.

Ele já havia dito sobre isso em outra ocasião, numa entrevista para a comemoração do 50º aniversário da Shonen Jump, onde declarou que como escritor tem muitas outras coisas que deseja escrever e tudo que pode esperar são pessoas dispostas a aproveitar essa jornada com ele.

Lançado em 1998, Hunter x Hunter conta 35 volumes publicados no Japão, adaptações para o anime, OVAs e filmes. No Brasil, o mangá é publicado pela JBC. Já o anime de 2011 está disponível incompleto pela Netflix, bem como um dos filmes.

5 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *