Mangá de Dragon Ball Super mostra o Android 17 pagando uma velha dívida

Uma parte da história que só é possível ver no mangá de Dragon Ball Super

Se você está acompanhando o anime de Dragon Ball Super, sabe que o Android 17 é hoje um dos grandes guerreiros do universo 7. O ex-vilão voltou no torneio do poder, mesmo depois de ficar recluso por um tempo. Não ficou muito claro o motivo dele mudar de ideia e compor o time do universo 7. Até agora, pois o mangá de Dragon Ball Super, que diferente dos demais mangás está atrás do anime, tratou de explicar.

Recentemente a Viz Media publicou a versão traduzida para o inglês do mangá. O capítulo 31 mostra Goku recrutando seus guerreiros para o torneio e então ele chega até o 17. Quando está no momento em que Goku explica o motivo de sua visita e tenta convencer o Android 17 para que ele se una a equipe, nada faz com que ele aceite sair de seu local atual e parta nesta aventura. Até que Goku toca em um assunto que o deixa pensativo. E aparentemente, o motivo é o Kuririn.

Quando Goku tenta convencer o Android com dinheiro e não dá certo, ele então pede para que o 17 vá com ele por causa de sua irmã e o marido dela. A 18 casou com Kuririn após a saga Cell e Goku mencionar Kuririn fez o 17 parar para pensar. O mangá então mostra um flashback dele lembrando quando foi revivido. Na época, ele não sabia o que havia acontecido, e ele perguntava para a 18 quem o tinha revivido.

“A bomba dentro de mim se foi. O que aconteceu?”
A 18 então explicou que tanto ela quanto o 17, seu irmão, haviam sido revividos quando Kuririn pediu para Shenlong trazê-los de volta sem os explosivos. Quando os dois foram criados pelo Dr. Gero, o cientista colocou uma função de autodestruição em cada um deles. Tudo para ter controle sobre suas vidas. Depois de revividos, os Androids 17 e 18 puderam viver suas vidas como desejassem. De acordo com o 17, isso fazia com que ele devesse um grande favor à Kuririn. Então, o Android concorda em se juntar à equipe para o torneio do poder, por conta de sua dívida com o melhor amigo de Goku.

Quem imaginaria que o Android 17, que já foi um vilão, seria um cara sentimental não é?

19 thoughts on “Mangá de Dragon Ball Super mostra o Android 17 pagando uma velha dívida

  1. Quem imaginaria que o Android 17, que já foi um vilão, seria um cara sentimental não é?

    verdade eu acho que como kurilin reviveu ele é a 18
    ele sabia que devia uma para ele e uma das grandes

  2. Mas o mangá de DBS está mesmo atrasado, enquanto no anime o Torneio do Poder já está acabando, no mangá ele nem começou!!

  3. sempre gostei dos Andróides 17 e 18, a derrota da n18 no torneio foi meio besta e tbm meio triste. Mas ainda acho que o 17 irá surpreender todos MITO 17

  4. Adoro a serie do Drangon Ball passei minha juventude vendo este anime.

    Legal, vou compartilhar com meus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *