One Piece é sem dúvida um dos mangás de maior sucesso dentro e fora do Japão, gerando um lucro absurdo tanto para seu criador, quanto para a editora japonesa Shueisha, Toei Animation, Bandai Namco e outras empresas que lançam produtos derivados da série, mas se depender de Eiichiro Oda, as aventuras de Luffy e a tripulação terão um fim em breve.

Numa entrevista publicada pelo jornal Yomiuri Shinbun, o autor revelou que o mangá já está 80% concluído. Ele já havia dado declarações semelhantes sobre o andamento de sua criação em anos anteriores.

A primeira vez foi em 2010, quando disse que obra já havia chegado a 50% de sua conclusão, depois em 2012 (60%) e 2016 (65%). Tais afirmativas sempre deixaram os fãs preocupados e divididos, alguns querem ver o fim da história de One Piece, mas outros ainda esperam que isso não aconteça tão cedo.

One Piece já passou da marca de 360 milhões de cópias no Japão, e mais de 440 milhões de cópias em todo o mundo, o que lhe garantiu o título de mangá com maior circulão mundial. Ainda este ano, o mangá vai ganhar um novo para os consoles (One Piece: World Seeker), e uma polêmica adaptação em formato de série live-action que está sendo produzida nos Estados Unidos.

One Piece é publicado no Brasil pela editora Panini.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *