Dragon Ball Super começou capengando, com animações de baixa qualidade e reaproveitando o roteiro de filmes já lançados. Porém, com o passar do tempo, tudo mudou. O anime virou uma febre e desde 2015 veio trilhando o caminho do sucesso de uma forma indescritível. O torneio do poder marcou o início de uma saga inesquecível, com um oponente extremamente forte para Goku e Vegeta. Jiren, o Cinzento, será lembrado para sempre na cronologia da franquia de Akira Toriyama.

Mas como tudo nesta vida, chegou a hora do fim. Dragon Ball Super será finalizado no episódio 131 – conforme rumores e informações divulgadas hoje -. Assim, os fãs começaram a ficar preocupados se isto representará o fim de tudo. Como já foi falado alguns meses atrás, Dragon Ball Super poderá não linkar seu final com aquele último episódio da Saga Z. Vale lembrar que a história de Super se passa depois da luta contra Majin Boo e antes daquela última cena em Dragon Ball Z.

Mas não fiquemos tristes. O fim de Dragon Ball Super pode representar apenas o final de uma época. Mas não o fim de Dragon Ball. E temos 5 motivos muito fortes, principalmente o número 5, que demonstram que o futuro poderá ser brilhante. Veja todos os motivos e comente, dizendo o que você achou e o que espera para o futuro de Dragon Ball.

1 – Esta pode ser uma pausa em busca da qualidade
Assim como a maioria dos animes de grande nome, Dragon Ball Super é um sucesso no Japão. Porém, a franquia é extremamente bem aceita em qualquer parte do globo. Aqui no Brasil por exemplo, Dragon Ball Super foi capaz de fazer grandes sites de entretenimento falarem da saga por conta do amor que os brasileiros possuem pela história de Goku, Vegeta e tantos personagens que acompanhamos desde pequenos. Uma nova geração de fãs nasceu com Super. E tudo isso leva para outro grande ponto, talvez o mais importante de todos. DB Super é um sucesso comercial estrondoso. E os números não mentem.

No Japão, DB Super foi capaz de ultrapassar os números de One Piece. Este é realmente um grandioso feito. Nos Estados Unidos a audiência do anime aos sábados é uma das maiores já vistas. Na Europa a atração quebrou recordes de público conforme a dublagem oficial do anime foi iniciada. Então, para a Toei, convencer Akira Toriyama a criar mais conteúdo de Dragon Ball é apostar em algo que o canal tem certeza que vai dar certo. Se DB Super acabar ou tiver uma pausa em março, poderá ser algo em busca da qualidade, ao invés de criar algo corrido como um arco de fillers. Assim o anime, quando retornar, poderá até trazer um novo nome e iniciar uma nova saga.

2 – Dragon Ball FighterZ trará uma história inédita
O sucesso do anime e de toda a franquia Dragon Ball ao longo dos anos resultou em diversos materiais que expandiram o universo da marca. Já vimos muitos games nascendo em uma parceria de sucesso da Toei com a Bandai Namco. Mas nunca se viu uma espera tão grande como Dragon Ball FighterZ. O jogo, em desenvolvimento pelas mãos da Arc System Works (Guilty Gear, BlazBlue), parece incrível! Além de trazer uma fidelidade inacreditável para com o anime, ainda terá sua própria história.

3 – O Mangá poderá continuar a história depois do torneio
Nem todo mundo sabe disso, mas há um mangá de Dragon Ball Super. Porém, a história está relativamente atrasada em comparação com o anime. Enquanto estamos no final do torneio do poder na TV, o mangá está no início. Vira e mexe novidades da história surgem através da mídia impressa, que acaba complementando o que vimos no anime. Esse formato foi interessante para que Dragon Ball Super ganhasse mais relevância. Afinal, se todos já soubessem o que iria acontecer, uma vez que animes são baseados em mangás já publicados, certamente o sucesso não seria tão grande. Mas como o futuro de Dragon Ball poderá estar no mangá?

4 – Teremos um novo filme Dragon Ball em 2018
Com a confirmação do fim do anime, os fãs ficarão esperando ainda mais pelo filme que foi anunciado no final do ano passado. Conforme dados divulgados pelo próprio Akira Toriyama e a Toei, este poderá ser o melhor filme da franquia. Poucos detalhes foram divulgados até o momento, mas já dá para tentar imaginar para onde a história vai.

5 – Goku será embaixador das Olimpíadas 2020 em Tokyo
O Japão vai receber as Olimpíadas de 2020 que ocorrerá em Tokyo. Dentre diversos personagens escolhidos para virarem embaixadores, temos entre eles Goku. Sim, nosso guerreiro estará presente nas Olimpíadas. Se vermos o quanto ele treinou duro por tantos anos, é uma bela homenagem. Mas como isso poderia influenciar na volta do anime?

14 respostas
  1. victor
    victor says:

    acho q isso pode influenciá pq se Goku fizer parte das olimpíadas de 2020 os fãs vão falar muito e com isso a toe pode trazer de volta o anime…… mas eu prefiro q DB super volte em agosto desce ano

    Responder
  2. Gohan
    Gohan says:

    5. essa seria a maior homenagem que se poderia fazer ao anime. simplesmente fazer o protagonista do anime DB Super ser o embaixador das olimpíadas 2020, eu sou brasileiro mas eu veria como uma honra ter como símbolo.

    Responder
  3. julio
    julio says:

    isso não pode acontecer,pois botei wi-fi só pra assistir dbs, se isso acontecer vai ser o fim da minha infância

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *