Acompanhamos a vida de Goku desde o primeiro Dragon Ball, aquele que passava no SBT. O Saiyajin vem ficando cada vez mais forte, a cada novo inimigo que aparece na sua frente. Mesmo nas situações mais complicadas, ele pavimentou o caminho para belas vitórias.

Foi assim quando ele lutou contra Vegeta, no primeiro arco de Dragon Ball Z. Quando Freeza atacou o planeta Namek também. Agora em Dragon Ball Super, Goku vem superando seus limites incansavelmente. E sempre foi assim mesmo. Ele luta contra alguém mais forte que ele e encontra uma maneira de superá-los. Por isso ele ficou tão empolgado com o torneio do poder. Ele sabia que somente assim encontraria alguém que pudesse ser páreo para seu poder. No Universo 7, já não haviam mais inimigos.

Mas agora que Dragon Ball Super vai acabar, o que será desse anseio de Goku por poder?

Muitos vão pensar que Akira Toriyama poderá fazer qualquer coisa para aumentar o poder de Goku em futuras aventuras em Dragon Ball. Mas tudo leva a crer que o Saiyajin já está em seu limite máximo. Apesar de ser um Saiyajin, Goku e Vegeta não estão ficando tão fortes assim somente por se recuperarem de uma batalha. A única maneira de ficarem mais fortes é treinando seus corpos. Goku já alcançou o poder máximo do Saiyajin Blue no mangá. Então, esta forma não chega mais distante do que já está.

Mesmo adicionado o Kaio-Ken x20, não é algo que chega a surpreender tanto. Normalmente isso o tornaria um guerreiro muito forte. Mas não é o suficiente para enfrentas Beerus ou até mesmo Jiren. É aí que o Instinto Superior aparece. Talvez o último estágio da evolução de Goku seja o Instinto Superior.

Este é um estado que nem mesmo os deuses conseguem controlar direito. Goku não conseguia manusear seu novo poder, então isso abria a possibilidade de muitos avanços. Mas agora que Goku masterizou o Instinto Superior, ele é provavelmente mais forte que um deus da destruição. Então, de maneira lógica (se é que a lógica se aplica em Dragon Ball Super), Goku está no seu pico mais alto e talvez não tenha mais para onde evoluir.

Afinal, o que poderia vir depois do Instinto Superior Completo? Talvez esta seja a forma final de Goku. Ele quebrou qualquer limite que havia dentro dele, e agora está no máximo de suas habilidades, onde ele queria chegar. Akira Toriyama teria que inventar uma desculpa incrível para que Goku fique ainda mais poderoso do que já está. Mas como Toriyama é o verdadeiro deus de Dragon Ball, eu não duvido que isso venha a acontecer numa nova saga do anime.

E você, acha que Goku chegou no máximo de suas habilidades? Comente!

14 respostas
  1. dark
    dark says:

    eu acho (minha opinião) que o guku pode evoluir mais tipo ex: fazer com que o instinto superior eleve muito e acabe criando uma nova transformação,tipo um instinto superior 2 ou absoluto.claro isso se dragon ball continuar fazendo outras sagas

    Responder
    • Dsilva2003
      Dsilva2003 says:

      mas ele nao quer porque o whis ja perguntou a ele e ele disse que nao quer destruir nada e o vegeta tambem

      Responder
  2. Adenildo
    Adenildo says:

    Não! na minha opinião Goku não está está no limite de seus poderes, talvez na metade, porque?
    Por ele ser um Sayajin ele poderá cegar a níveis grotescos de poder e velocidade como? minha intuição é que no futuro poderão aparecer novos rivais de outras linhas temporais e Goku terá que chegar aos níveis malignos de poder com a aparição de um tipo cemitério dos Universos temporais, mas são só idéias.

    Responder
  3. Pedro Henrique
    Pedro Henrique says:

    o instinto superior faz o Goku desviar inconscientemente ou seja seu corpo desvio sozinho,ou seja o corpo do Goku precisa de veloz.O instinto superior do kuririn por exemplo não seria tão veloz pois o corpo dele não é tão forte🤔

    Responder
    • Karma-kun
      Karma-kun says:

      mas junto com o instinto superior veio um estado q pode ser chamado de transformação. o chamado limit breaker, por assim dizer, de quando o whis disse q ele quebrou o limite na hora q quase morreu com a ganki dama. digamos q o instinto superior seja acessível a ele através dessa transformação

      Responder
  4. Edivaldo
    Edivaldo says:

    talvez Goku supere um anjo e se torne um Deus supremo da destruição,com poderes incrível…seria incrível.

    Responder
  5. Mael
    Mael says:

    Quando vi aquele cabelo de delinquente pela primeira vez achava que o planeta iria explodir com tanto poder, kkkk… Estamos falando de Goku galera, acordem! Enquanto houver hipótese de seres mortais mais fortes que ele, ele não vai querer ficar pra trás. se bem que o cara já é praticamente imortal, rsrs… tem os anjos, deuses da destruição… sem contar em outros mortais dos outros universos e que não participam do torneio. E se o Freeza envolver um deus da destruição numa possível rebelião? E se um anjo se rebelar? GOKU ESTARÁ LÁ!

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *