Desde que a transformação dos Super Saiyajins foi introduzida em Dragon Ball, vimos o cabelo de Goku mudar de cor várias vezes. Primeiro para um tom dourado, depois vermelho e por último azul. Agora com a forma do Instinto Superior, a cor do cabelo de Goku vai ficar prateado. Esta é, sem dúvida, a cor de cabelo mais estranha que Goku já teve. Mas ela poderá ter uma razão muito interessante.

A nova forma ou cor de Goku não é única somente pelo tom prateado. É única também por não ser o cabelo habitual do Super Saiyajin e também não é o formato do cabelo normal de Goku. No entanto, isso não explica ainda o motivo do cabelo do Saiyajin ficar desta cor na sua forma masterizada do Instinto superior.

A verdadeira razão pode ser por um fato bem interessante. O Instinto Superior pode não ter sido uma forma feita para humanos (ou raças comuns dos universos). É uma técnica que pode ser alcançada por humanos e deuses, mas verdadeiramente é um pré-requisito para que um ser se torne um Anjo e se qualifique para trabalhar com um deus. Para os deuses, seria uma maneira de aumentar os seus poderes. Talvez assim, eles abrem uma porta para se tornarem tão poderosos quanto seus anjos. Tanto que Whis é mais poderoso que Beerus, que não consegue chegar no Instinto Superior. Nem mesmo o incompleto.

O cabelo de Goku fica prateado por esse estado de poder realmente alterar a cor do cabelo de quem chega no Instinto Superior. Este seria o estado habitual de um anjo, que tem o Instinto Superior permanente em seus corpos. Assim como as demais transformações de Goku, seu cabelo só deve mudar de cor quando ele se transformar.

Seria estranho pensar o que ocorreria com um deus da destruição ao alcançar o Instinto Superior. Beerus e os demais deuses são, em sua maioria, animais como gatos e repteis. Além de não terem cabelos. Como ficaria a aparência destes seres se alcançassem o Instinto Superior?

Será que ter cabelo é um pré-requisito para chegar à este poder avassalador? Comente!

8 respostas
  1. Adenildo
    Adenildo says:

    Também acredito que a cor prateada seja comparativa a de um Anjo assim como as anteriores a essa tenha algo comparativo ao nivel de poder, e acredito que ainda possa existir ainda mais cores e níveis superiores para uma futura saga como o nível sub-Sayajin.

    Responder
  2. Pedro Hermes
    Pedro Hermes says:

    o goku pode ser um anjo com a transformaçao istinto superior completo ou ele deve ser um deus que vei do planeta vegita ou ele tambem pode ser um dos mais poderosos super sayajin que vei do espaço imagin ele ter uma outra transformaçao cecreta que ele pode aprender com o senhoer koi do norte.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *