Dragon Ball Super trouxe grandes novidades ao universo dos Saiyajins. A introdução de Kale e Caulifla, do Universo 6, é uma das mais importantes destas novidades. As duas guerreiras são as primeiras Super Saiyajins femininas e não somente isso. Kale é uma maneira de tornar o guerreiro Broly – ou o guerreiro lendário – canônico. Ainda assim, muitas pessoas torcem o nariz para Kale por conta de sua caracterização mansa. Ela tem muito poder, mas quando não está na forma furiosa, ela é uma espécie de estereótipo dos animes japoneses e passa longe de ser alguém que chama a atenção.
O mangá de Dragon Ball Super vai por outro caminho. No capítulo 32 a história nos leva ao planeta Sadala, no Universo 6. Os eventos mostram Cabba recrutando lutadores para o torneio do poder. Então, Kale é apresentada como uma das potenciais integrantes da equipe.
O anime mostra Kale como uma pessoa que admira demais Caulifla. O mangá trata a garota como uma pessoa muito mais perigosa. Ela continua tendo muita admiração por sua mentora, mas ela não age como uma donzela em perigo. A garota mostra sua força secretamente no mangá quando um soldado do planeta Sadala ameaça a atirar em Caulifla. Antes mesmo do ofensor pensar em piscar, Kale pega a sua arma, quebra nas suas próprias costas e continua seu trabalho.
Depois, quando Cabba vai confrontar Caulifla para recrutá-la, Kale não fica chorando escondida com medo do mundo. A Saiyajin simplesmente assiste a batalha com certa preocupação, mas não fica choramingando. De fato, Kale não diz nada até que ela tenta resgatar o colar de Caulifla que Cabba pegou dela durante a batalha. Cabba parece atordoado com o poder de Kale, tanto que ele não percebe ela se aproximando dele. Então, o Saiyajin percebe que a garota tem lugar certo no time do Universo 6.
Essas mudanças que o mangá de Dragon Ball Super traz são ótimos pra contextualizar eventos do anime. Fora que traz novas informações. Mas quero saber se vocês também gostam disso. Comentem!
Esse tipo de história diferente no animexmangá será o mesmo que aconteceu com FMA. Tomara que futuramente criem um anime fiel a história do mangá contando os fatos exatamente iguais.
onde eu leio o mangá? estou acompanhando o anime mas queria ver o mangá porque dizem que é um pouco diferente
quero ver também