Dragon Ball Super trouxe grandes novidades ao universo dos Saiyajins. A introdução de Kale e Caulifla, do Universo 6, é uma das mais importantes destas novidades. As duas guerreiras são as primeiras Super Saiyajins femininas e não somente isso. Kale é uma maneira de tornar o guerreiro Broly – ou o guerreiro lendário – canônico. Ainda assim, muitas pessoas torcem o nariz para Kale por conta de sua caracterização mansa. Ela tem muito poder, mas quando não está na forma furiosa, ela é uma espécie de estereótipo dos animes japoneses e passa longe de ser alguém que chama a atenção.

O mangá de Dragon Ball Super vai por outro caminho. No capítulo 32 a história nos leva ao planeta Sadala, no Universo 6. Os eventos mostram Cabba recrutando lutadores para o torneio do poder. Então, Kale é apresentada como uma das potenciais integrantes da equipe.

O anime mostra Kale como uma pessoa que admira demais Caulifla. O mangá trata a garota como uma pessoa muito mais perigosa. Ela continua tendo muita admiração por sua mentora, mas ela não age como uma donzela em perigo. A garota mostra sua força secretamente no mangá quando um soldado do planeta Sadala ameaça a atirar em Caulifla. Antes mesmo do ofensor pensar em piscar, Kale pega a sua arma, quebra nas suas próprias costas e continua seu trabalho.

Depois, quando Cabba vai confrontar Caulifla para recrutá-la, Kale não fica chorando escondida com medo do mundo. A Saiyajin simplesmente assiste a batalha com certa preocupação, mas não fica choramingando. De fato, Kale não diz nada até que ela tenta resgatar o colar de Caulifla que Cabba pegou dela durante a batalha. Cabba parece atordoado com o poder de Kale, tanto que ele não percebe ela se aproximando dele. Então, o Saiyajin percebe que a garota tem lugar certo no time do Universo 6.

Essas mudanças que o mangá de Dragon Ball Super traz são ótimos pra contextualizar eventos do anime. Fora que traz novas informações. Mas quero saber se vocês também gostam disso. Comentem!

3 respostas
  1. Kadarash
    Kadarash says:

    Esse tipo de história diferente no animexmangá será o mesmo que aconteceu com FMA. Tomara que futuramente criem um anime fiel a história do mangá contando os fatos exatamente iguais.

    Responder
  2. pedro
    pedro says:

    onde eu leio o mangá? estou acompanhando o anime mas queria ver o mangá porque dizem que é um pouco diferente

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *