Akira Toriyama criou diversos personagens interessantes e carismáticos em Dragon Ball Z, mas você consegue adivinhar qual o personagem favorito dele?

Descobriu? Exatamente é o Piccolo, que acabou ganhando cada vez menos destaque conforme Dragon Ball Z foi avançando e que só voltou a ter algum destaque agora no Torneio do Poder em Dragon Ball Super, ainda que por apenas uma pequena quantidade de episódios.

Recentemente, o usuário do Twitter Kazenshuu traduziu uma entrevista que Toriyama deu para a Daizenshuu 2, e nela descobrimos não só que Piccolo é o personagem favorito de Akira Toriyama, mas também o motivo pelo qual ele gosta tanto do Namekuzeijin quanto do Goku.

“Eu acho que eu gosto mais do Piccolo do que de todos os outros. De todos os inimigos, Piccolo Daimao foi o que eu mais gostei, e mesmo depois eu continuo gostando mais dele. Eu gosto do Piccolo tanto quanto eu gosto de Goku. Com o Vegeta, bem, eu não gosto dele tanto assim, mas ele foi muito útil de se tem à volta”.

“Para as histórias mais recentes, foi divertido desenhar Mr. Satan. Quando eu trouxe ele pela primeira vez, eu não sabia que ele seria um personagem importante, eu achei que ele seria apenas um personagem que apareceria uma vez e nunca mais. O Satan é assim, mas pensar em piadas inúteis é mais divertido do que fazer cenas de luta”, concluiu o autor.

Segundo Toriyama, Piccolo surgiu da vontade dele de criar um personagem completamente malvado, e que o desenvolvimento do personagem foi muito interessante para ele. Depois disso, a relação dele e de Gohan foi um dos pontos que ele mais gostou de trabalhar, afinal de contas, não foi Goku, e sim Gohan, que acabou convertendo Piccolo num personagem do bem efetivamente.

4 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *