A Toei Animation anunciou que a partir de abril fará uma série de mudanças em suas divisões internas, criando inclusive uma terceira, voltada somente para planejamento e produção de animes, que terá um foco especial em projetos relacionados a Dragon Ball.

Os demais departamentos também serão reorganizados. O de planejamentos para TV, que se foca em anime, passa a ser chamado de Departamento de Divisão de Planejamento 1, e vai continuar trabalhando da mesma forma que estava. Abaixo deste estão o Escritório de Planejamento para Vídeo 1, Escritório de Planejamento para Vídeo no Mercado Externo e o Escritório de Administração de Planejamento de Vídeo.

O departamento de planejamento de vídeo é voltado para animação em CG e agora passa a se chamar Departamento de Divisão de Planejamento 2, mas manterá o mesmo foco. Mais abaixo aparece o Escritório de Planejamento para Vídeo 2 e o Escritório de Planejamento de Mídias. Já o Departamento de Gestão e Produção e o Escritório de assuntos gerais do Ooizumi Studio serão fundidos e passam a se chamar Departamento de Gestão de Estúdio. Por último, o Departamento de Assuntos Gerais e o RH agora passa a ser conhecido como Departamento de Recursos Humanos para Assuntos Gerais.

Uma reestruturação similar aconteceu em 2016 dentro da editora Shueisha, responsável pela publicação do mangá de Dragon Ball, onde foi criada uma espécie de divisão voltada exclusivamente para a franquia. Essa mudança anunciada pela Toei provavelmente deve-se ao fato do enorme sucesso de Dragon Ball Super em todo o mundo e da expectativa gerada em torno de seu novo filme.

Parece que Dragon Ball não chegou ao fim 😛

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *