Eiichiro Oda faz revelação curiosa sobre o sucesso de vendas e sobre o processo criativo para manter One Piece sempre atual

Recentemente, Eiichiro Oda deu uma entrevista à Vis Media, publisher do mangá no ocidente, e além de comentar sobre mudanças que ele fez no mangá para o público ocidental, ele também falou sobre o sucesso comercial do mangá.

Com 420 milhões de cópias vendidas no mundo, One Piece é o mangá mais vendido de todos os tempos, com Dragon Ball (240 milhões de cópias) em segundo e Naruto (220 milhões de cópias) em terceiro lugar. Para vocês terem uma ideia, One Piece está prestes a ultrapassar até mesmo Batman em número de cópias, um feito realmente impressionante.

E você sabe o que Oda tem a dizer sobre isso?

“As coisas estão correndo exatamente como eu planejava”.

Obviamente, ele deu boas risadas depois desse comentário, mas ele continuou dizendo o seguinte:

“Eu adoro ser o número um. Eu não vou esquecer esse tipo de gratidão e vou fazer todo tipo de esforço para manter One Piece o melhor mangá em termos de recordes e na memória das pessoas, muito obrigado!”.

Para manter One Piece competitivo e fresco de ideias, Oda revelou que ele usa basicamente tudo o que ele vê por aí de inspiração para criar o mangá.

“Ter que criar um mangá novo toda semana realmente mata o tempo que você tem para desenvolver a história. Eu acredito que quanto mais tempo você tem para pensar, melhor a sua criação. Entretanto, eu não consigo separar a minha vida pessoal da minha vida de criador de mangá. Tudo o que eu faço está conectado ao mangá, então é difícil para mim responder a essa pergunta. Se eu encontro algum conhecido de longa data, eu imediatamente penso em como eu posso usar isso no mangá. É assim que eu funciono”.

One Piece segue firme e forte com publicações semanais. Recentemente, o mangá atingiu o capítulo 900.

8 thoughts on “Eiichiro Oda faz revelação curiosa sobre o sucesso de vendas e sobre o processo criativo para manter One Piece sempre atual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *