A GfK Japan revelou hoje que o mercado Blu-ray / DVD no Japão em 2017 diminuiu tanto no volume de vendas como na receita em relação a 2016. O mercado movimentou 35,25 milhões de unidades em 2017, um decréscimo de 10% em relação ao ano anterior. O mercado ganhou 165,7 bilhões de ienes (cerca $1,55 bilhões), uma queda de 8% em relação a 2016.

O mercado de Blu-ray reduziu tanto o volume de vendas como de receita em 2% em relação ao ano anterior. No entanto, os discos Blu-ray representaram 54% do mercado de vídeos domésticos, um aumento de 3% em relação a 2016. O preço médio mais elevado dos Blu-ray e a maior proporção do mercado podem representar parte da queda no mercado de vídeos domésticos do Japão em geral.

As vendas de anime representaram 27% do mercado, um aumento de 3% em relação a 2016.

Kimi no Na wa. (your name.), o novo filme do famoso diretor Makoto Shinkai, foi o filme que mais vendeu no Japão em Blu-ray / DVD em 2017, o que poderá explicar o aumento das vendas anime.

O anime representou 36% das vendas de discos Blu-ray no mercado de vídeos domésticos, um aumento de 2% em relação ao ano anterior, tornando-se a maior categoria de vendas de discos Blu-ray em 2017. No mercado de anime japonês, as vendas de Blu-ray excedem as vendas de DVD com um índice de receita de vendas de três para um.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *