Após muitos mistérios e episódios de Dragon Ball Super, finalmente ficamos sabendo mais sobre Jiren. Ele é um guerreiro realmente muito forte e mostrou uma parcela do seu poder no episódio 127 do anime. Como já haviam falado antes, ele tem mesmo um nível mais alto que um deus da destruição. Os fãs estavam imaginando a origem deste poder e finalmente a reposta chegou.

A história de Jiren
No mangá de Dragon Ball Super já havíamos tido um presságio do que seria o pedido de Jiren caso vencesse o torneio do poder. Vermodo, o deus da destruição do universo 11, já tinha uma ideia do que seria. Isso porque ele já era conhecedor da história de Jiren. E podemos afirmar de uma vez por todas: Jiren não é um vilão. Mas sua forma de agir não é lá tão nobre assim. Ele é um cara com muitos traumas.

A família inteira de Jiren foi morta enquanto ele era uma criança. Naquela época, ele não era obcecado por poder, até por que sua vida era tranquila. Após a morte de sua família, Jiren foi levado por uma pessoa que por fim, se tornou seu tutor.

Esta pessoa foi quem tornou Jiren tão forte. Eles uniram diversas guerreiros para lutar contra o mal. Mesmo com muito treinamento e ficando cada vez mais forte, o poder do inimigo, aquele que matou seus pais, era muito mais do que Jiren e todos os seus amigos tinham. Muitos acabaram mortos, incluindo o tutor do Cinzento. Os que sobreviveram o abandonaram, pensando que aquilo era uma causa perdida.

Jiren se sentiu traído por seus amigos e extremamente derrotado por perder para o mal feitor. Sem ninguém para ampará-lo, ele decidiu que não iria desistir. Começou a buscar cada vez mais poder e resolveu que a justiça é a verdadeira força. Mas para Jiren, a justiça só vem da força e do poder. Ele se tornou então mais individualista.

Qual será o pedido de Jiren?

Existem duas teorias sobre qual poderá ser o pedido de Jiren. A primeira é simples: O guerreiro vai querer trazer de volta à vida aqueles que foram mortos. Sua família, seus ex-amigos e seu tutor.

A segunda teoria vai buscar na forma de Jiren agir um sentido para seu pedido. Sabemos que ele não é um cara que gosta de matar, mesmo que eles sejam mal feitores. Talvez ele já tenha conseguido matar aquele que o fez ser tão sozinho e agora quer buscar redenção. Isso seria trazer o mal de volta a vida, mas pode ser algo que tire o sono do Cinzento.

E você, o que achou da grande revelação de Jiren? Comente!

5 respostas
  1. PlayWay
    PlayWay says:

    Eu acredito que ele ainda não tenha derrotado o cara. O motivo dele querer as super esferas é pra ter mais poder ou descobrir o ponto fraco desse seu maior inimigo, descobrir como vence-lo . talvez seja isso.

    Responder
  2. Thiago
    Thiago says:

    o Jiren jah derrotou o inimigo dele pq se ele não tivesse ele não teria entrado no torneio do poder e ele tbm disse que todo mal ele jah tinha destruído no mundo dele …

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *