Desde a Saga Cell que não vemos Gohan realmente tomar as rédias da situação em Dragon Ball. Era nítido naquela época que Akira Toriyama tentava encontrar uma forma de continuar o legado de Dragon Ball com Gohan, deixando Goku mais de lado. Mas não deu certo e Goku vem usando o poder do protagonismo desde então.

Com a mudança de vida que Gohan teve, se tornando um trabalhador e pai de família, vemos que ele é realmente muito diferente de seu pai. No futuro do Mirai Trunks é Gohan quem treina o filho de Vegeta e é meio que obrigado a ficar mais forte. Mas no momento atual, ele não precisava treinar. Afinal, há Vegeta e Goku pra salvar o dia em qualquer problema que ocorrer na Terra.

Mas com o torneio do poder Gohan foi obrigado a sair da zona de conforto. Com a necessidade de 10 lutadores para defender o universo, ele viu que sua família corria riscos. E então ele voltou a treinar com Piccolo e vimos mais um lapso do Gohan Místico, aquele que não precisa se transformar em Super Saiyajin para ficar forte. Ao final da saga Z por exemplo, Akira Toriyama dizia que Gohan era o Saiyajin mais forte. Então potencial ele tem e o melhor, o criador da saga gosta do personagem. Toriyama por exemplo, já falou que não vai com a cara do Vegeta e isso pode explicar porque ele sempre se lasca.

No torneio do poder, Gohan passou por vários testes e até agora é uma surpresa ver que ele ainda está na arena. Mesmo mostrando que está forte. Porém, o verdadeiro teste chegará nos próximos episódios do anime.

Gohan vs Toppo
Nesta semana, novos spoilers de Dragon Ball Super vazaram e mostram quais serão as próximas batalhas. Já sabíamos de duas delas, sendo Freeza vs Dyspo, Vegeta vs Jiren. Tínhamos uma ideia de que Gohan poderia lutar também, mas há quem diga que ele estará de frente à Toppo junto com o Android 17. Conforme outros relatos, algo vai ocorrer que o 17 poderá cair da arena por culpa de Gohan. Mas nada disso está confirmado.

Portanto, se isso realmente acontecer, veremos Gohan lutando contra Toppo totalmente sozinho. E sabemos bem como Toppo é forte, ao ponto de bater de frente com Goku SS Blue. Então, será que Gohan vai aguentar o tranco?

Talvez esteja na hora de Gohan brilhar da mesma maneira que brilhou por tantas vezes na saga Z. Ele quase derrotou Freeza quando criança, derrotou Cell e deu um trabalho danado pro Super Buu. Em Dragon Ball Super ele ainda não passa de um coadjuvante. Este será o grande momento do filho do Saiyajin mais forte do universo mostrar que carrega o sangue desta raça guerreira. Que tipo de poder ele poderá alcançar ainda é um grande mistério, mas Toppo será um oponente de grande expressão que poderá empurrar Gohan aos seus limites. Aí meu amigo, segura que sangue Saiyajin poderá falar muito mais alto que o sangue Terráqueo do filho de Goku.

E vocês, o que acham? A luta de Gohan poderá ser tão expressiva assim? Comentem!

6 respostas
  1. Lucas
    Lucas says:

    Infelizmente o Gohan não se dedica tanto aos treinos como seu pai e Vegetta se dedicam mas o instinto de luta dele está no sangue só basta ele se enfurecer para mostra seu verdadeiro poder de luta prometido ao seu pai antes do torneio

    Responder
    • Fernanda
      Fernanda says:

      vdd o problema era a chichi que falava pelo menos na minha minha mente e pelo que eu me lembre, GOHAN VAI ESTUDAR mãe os meus estudos são mais importantes do que a vida humana na terra ?? CLARO QUE É !!

      Responder
  2. Tuanni
    Tuanni says:

    O Gohan apesar de não treinar como deveria tem sangue de Saiyajin na veia, certeza que na hora H veremos todo o poder dele. É aquilo, sempre colocado no seu limite, Goku o supera, com Gohan podemos ter uma grande surpresa pela frente…

    Responder
  3. Endrew wallace
    Endrew wallace says:

    o gohan místico e muito forte quero vê um pode que vai supera o místico conto com VC gohan superi seus limites pq VC e filho da escamação de yamoshi

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *