A Copa do Mundo da Rússia ira ocorrer este ano e o Japão ira participar da competição pelo grupo H e com estréia no dia 19 de junho em jogo contra a Colômbia. Coincidentemente (ou não), entre os animes da Temporada de Primavera está ocorrendo a estréia da série remake do anime Captain Tsubasa, mas e se juntassem os dois temas?

Começou a circular na internet imagens de uma suposta edição de colecionador da camisa oficial da seleção japonesa de futebol com imagens do manga Captain Tsubasa estampadas em seu número. Está suposta edição de colecionador da camisa da seleção japonesa estaria sendo produzida graças a uma parceria com a Adidas, que também produziu o uniforme oficial que a seleção do Japão ira utilizar durante os jogos da Copa do Mundo. Porem, até o momento não existe nenhum anúncio oficial da marca esportiva ou da Associação de Futebol do Japão (JFA) sobre a produção e comercialização de uma edição de colecionador da camisa da seleção japonesa, o que faz com que está edição de colecionador deva ser tratada, por enquanto, como boato.

Já existem atualmente lojas alegando comercializar a camisa da seleção japonesa com imagens de Captain Tsubasa, mas muitas destas lojas atuam diretamente no mercado cinza ou em sites como o AliExpress.

A nova série anime de Captain Tsubasa é animada pelo estúdio David Production, com direção de Toshiyuki Kato (JoJo’s Bizarre Adventure: Diamond Is Unbreakable), o guião é de Atsuhiro Tomioka (Inazuma Eleven), Hajime Watanabe (Ginga e Kickoff !!) é o designer de personagem e diretor de animação, Hayato Matsuo(Hellsing Ultimate) é o responsável pela banda sonora e Yoshikazu Iwanami é o diretor de som.

Captain Tsubasa tem como seiyuu:

  • Yuko Sanpei como Tsubasa Ōzora
  • Kenichi Suzumura como Genzō Wakabayashi
  • Ayaka Fukuhara como Tarō Misak
  • Mutsumi Tamura como Ryō Ishisaki
  • Takuya Satō como Kojirō Hyūga
  • Katsuyuki Konishi como Roberto Hongō
  • A série mostra a historia de Tsubasa Ōzora, de 11 anos, o jovem possui uma grande habilidade com futebol e é reconhecido pelo técnico, e lendário jogador brasileiro, Roberto Hongō, que decide levar Tsubasa para o Brasil para treinar para a Copa do Mundo.

    O manga original de Yoichi Takahashi foi publicado pela revista Shonen Jump entre 1981 e 1988 e teve 37 volumes compilados. A série teve três animes, quatro filmes, vários OVAs, jogos para diversos consoles e vários mangas spin-offs.

    Recentemente foi lançado para iOS e Android o jogo Captain Tsubasa: Dream Team, que recria todas as histórias da série.

    0 respostas

    Deixe uma resposta

    Want to join the discussion?
    Feel free to contribute!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *