Em entrevista à Forbes, o produtor da adaptação animada de Castlevania, Adi Shankar, comentou sobre a recém-lançada segunda temporada e o sucesso da série. Além disso, Shankar, que também está trabalhando nas adaptações animadas de Assassin’s Creed e Devil May Cry., ao falar sobre o atual cenário de animação, revelou que gostaria de adaptar Bersek.

O produtor revelou que por ter crescido longe das culturas norte-americana e japonesa, não tinha noção da popularidade da série de jogos. Ele esperava que a adaptação fosse ser algo de nicho, mas se tornou um grande sucesso. Shankar também comentou que os jogos não eram tão sangrentos, mas que eram violentos de sua maneira. Sobre esses pequenos detalhes diferentes e alguns personagens que ainda não apareceram, o produtor indicou que os fãs imaginassem a série e os jogos como universos paralelos, onde ele pode incluir personagens e histórias desse multiverso na adaptação, sem ser exatamente da mesma maneira como são inseridos nos jogos.

Ele se declarou completamente fascinado pela série de jogos, que contam uma história europeia sob um olhar japonês e que consegue ser popular no mundo inteiro, pois segundo ele, videogames possuem de fato uma linguagem global. Sobre um possível filme estar sendo desenvolvido, o produtor disse que a indústria do cinema atualmente está muito fechada a histórias de gêneros específicos e pré-determinados, não tendo determinação a assumir riscos, e uma história como Castlevania não tem espaço nesse cenário.

O produtor revelou que nunca considerou anime um gênero e sim uma estética, e era apaixonado pelo estilo ao qual foi muito exposto por ter crescido em Hong Kong. Isso o influenciou a trazer o formato para Castlevania, e ele encontrou apoio do diretor, Sam Deats, também fã de animações japonesas. Essa paixão também fica evidente em sua resposta sobre qual obra gostaria de adaptar, que seria Berserk, que ele deixaria o mais fiel possível a arte de Kentaro Miura no mangá, pois a considera uma obra-prima.

As duas temporadas de Castlevania estão disponíveis na Netflix. Uma terceira leva de episódios também encontra-se em produção.

1 responder
  1. Kawaii Shinigami
    Kawaii Shinigami says:

    Amei esta reportagem. Gostei muito de saber sobre a nova temporada de Castevania. E o futuro lançamento de Beserk.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *