No passado, mangás e quadrinhos atuavam visando um público diferente. Embora DC e Marvel sejam mais ocidentalizadas, hoje alcançam o mundo inteiro. Assim como os mangás japoneses. Principalmente quando o assunto é Dragon Ball.

Uma das maiores provas disso é a arte mais recente de Jim Lee. Veterano da indústria dos quadrinhos, Lee é co-fundador da Image Comics e escritor da DC. Ele também já trabalhou na Marvel, então Lee sabe das coisas.

Lee é coreano naturalizado americano. Então em suas veias corre o sangue asiático que também é fã dos mangás. Em seu Twitter, o artista compartilhou sua primeira e única versão de Goku. Claramente mais ocidentalizado, embora ainda mantenha toda a característica do Goku original. Os fãs de Lee vinham pedindo para ele mostrar como seria uma versão do Saiyajin por seus traços. O resultado você pode ver abaixo.

Logo podemos notar que esta versão de Goku é mais robusta. O cabelo é menor, mas ainda assim impactante. Apesar de estar sem cores, é possível notar que é a transformação de Super Saiyajin de Goku.

Definitivamente seria fantástico imaginar um quadrinho de Dragon Ball. Talvez uma releitura da história, aos moldes dos personagens da DC e Marvel. Ou é melhor deixar como está e não mexer no time que está ganhando? Comente!

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *