A Televix Entertaiment atualizou em seu site oficial a informação sobre o número de episódios de Naruto Shippuden. Antes constava-se os já conhecidos 112 capítulos e agora aparecem todos os 500 que integram o anime, o que significa que a série completa já está nas mãos da distribuidora, que atualmente representa o catálogo da Viz Media na América Latina.

A mudança pode ter ou não algum significado, indicando que a Televix finalmente percebeu que era hora de voltar a trabalhar com Naruto na América Latina, ou apenas fez a atualização para facilitar possíveis aquisições. Por enquanto, a situação de Naruto Shippuden continua sendo um pouco delicada.

Aqui no Brasil, o anime era transmitido pela PlayTV, que adquiriu as duas primeiras temporadas, mas por questões financeiras e contratuais, acabou desistindo de aquirir novos episódios. Já no streaming, tanto a Netflix quanto a Claro Video possuem em seus respectivos catálogos os 112 episódios que foram dublados até o momento em português e ambos os serviços não se interessaram em adquirir novos capítulos; para completar, não existe nenhum indicativo sobre a dublagem dos inéditos.

Apesar dessa “pausa”, o fato é que Naruto Shippuden só terá espaço de verdade nos serviços de streaming, que se tornaram a atual “salvação” dos fãs de animes, especialmente num mercado como o nosso, que enfraqueceu muito nos últimos anos e não tem uma parcela significativa no faturamento das empresas que trabalham com animação japonesa por conta de fatores já conhecidos. Se você espera ver a continuação da história do ninja loiro com dublagem em português, resta torcer para que a Netflix ou a Claro Video resolvam lembrar que o anime ainda existe, e que os fãs clamam por ele.

*Agradecimentos ao leitor Caio Breno pela informação no site ANMTV
Fonte: ANMTV

20 respostas
  1. Malu Bandeira
    Malu Bandeira says:

    Eu já assisti todos os episódios de Naruto. Mas se por acaso lancem todos os episódios dublados, eu com certeza irei re-assistir.

    Responder
  2. Fabio
    Fabio says:

    Gostaria muito, que continuassem a dublagem, um anime tão bom e de tanto sucesso
    não pode parar no ep 113 sendo tem tem 500
    precisamos urgente que seja dublado, bora reclamar em todos os canis de comunicação possível tipo, netiflix reclame aqui etc.
    quanto mais reclamações e procura tiver, mais provável a dublagem de novos episódios .

    Responder
  3. Thalita
    Thalita says:

    Com certeza tem que ter a dublagem, é muito bom assisti este anime Naruto e sempre fui cam embora eu havia parado de assistir mais retornei e vi que ficou bem mais interessante após os personagens ter crescido e como eles cresceram mais com os poderes é um anime interessante concerteza, então vamos lá lancem logo todos o episódio dublados pra.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *