Enquanto alguns brasileiros choram pela falta de animação japonesa nos canais fechados e abertos, os mexicanos tem muito o que comemorar. A Televisa do México pegou todos os fãs de surpresa que compareceram a Conque, evento dedicado a quadrinhos, filmes, anime e TV no México, ao anunciar que vai estrear o bloco Fanime, dedicado a animação japonesa, dentro da programação do Canal 5, uma das muitas emissoras pertencentes a rede mexicana.

O grande destaque da atração é a estreia de Sword Art Online, que já foi dublada em espanhol. Um pequeno trecho da dublagem foi divulgado pela distribuidora Kora Internacional em seu Twitter. Confira aqui. O bloco também vai exibir Dragon Ball Super, Cavaleiros do Zodíaco: Saga de Hades, Ranma 1/2, Beyblade (saga Metal) e Astroboy. O Fanime estreia no México durante o verão. Confira o trailer abaixo:

Além disso, na semana passada, foi revelado que o novo anime da franquia Super Campeões, Captain Tsubasa, está sendo dublado no México e terá uma pré-estreia nos cinemas do país antes de seu lançamento na TV. O detalhe mais interessante é que segundo a distribuidora Kora Internacional, os japoneses exigiram que o título original do anime fosse mantido, bem como nos nomes dos personagens. O fato não agradou muito uma parte dos hispânicos, mas acabou sendo aceito pela maioria, já que a série ao menos vai ser transmitida na TV de qualquer forma. Um trailer em espanhol de Captain Tsubasa chegou a ser disponibilizado pela Kora em seu Twitter oficial. Canal e data de lançamento ainda não foram revelados.

Saindo do futebol, passamos para as guerreiras da lua e seu novo anime, Sailor Moon Crystal. Conforme já haviamos publicado, a série está sendo dublada em espanhol e aparentemente, grande parte do elenco original foi mantido. A estreia vai acontecer em algum momento deste ano pela emissora de TV aberta Azteca 7.

Será que aqui no Brasil teremos a chance de ver estes 3 animes importantes dublados em nosso idioma? Por enquanto, não existe nada que indique que estejam sendo dublados em nosso idioma, mas somente o tempo dirá.

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *