Dragon Ball Super introduziu um monte de novidades na franquia de Akira Toriyama, e despertou uma grande discussão entre os fãs: qual é a forma mais forte, o Super Saiyajin Blue de Dragon Ball Super ou o Super Saiyajin 4 de Dragon Ball GT?

Para obter as duas formas, há processos diferentes, sendo o Super Saiyajin God o processo de absorver o ki dos deuses e liberá-lo para atingir essa nova transformação. Já no caso do Super Saiyajin 4, o personagem precisa transformar-se num Macaco Gigante Dourado (ou seja, virar um Macaco Gigante como Super Saiyajin) e tomar controle dessa forma.

Mas qual delas é a mais forte? Para isso, vamos analisar os números revelados pelos personagens durante Dragon Ball Super.

Ao chegar ao Super Saiyajin, o lutador ganha um poder 50 vezes maior do que a sua forma base. Com o Super Saiyajin 2, ele fica 100 vezes mais forte do que a sua forma base. O Super Saiyajin 3 é uma forma 400 vezes mais forte do que a forma base.

Infelizmente não há um multiplicador exato para a forma Super Saiyajin 4, mas se nós estabelecermos o padrão das transformações anteriores, temos que o Super Saiyajin 2 é o Super Saiyajin vezes 2, e o Super Saiyajin 3 é o Super Saiyajin 2 vezes 4. Logo, o Super Saiyajin 4 será o Super Saiyajin 3 vezes 8, o que faz essa forma ser 3200 vezes mais forte do que a forma base de um Saiyajin.

Pois bem, no filme A Batalha dos Deuses, quando Goku enfrentou Beerus na forma Super Saiyajin 3 e foi completamente derrotado sem Beerus fazer o mínimo esforço, podemos assumir que ele não estava usando nem 10% do poder dele, e o total usado provavelmente foi mais algo entre 2 ou 3%. Se multiplicarmos o poder de Goku por 8 vezes (Super Saiyajin 3 vezes 8 = Super Saiyajin 4), ele certamente ainda não conseguiria fazer frente a Beerus, ou seja, teoricamente, se ele virasse um Super Saiyajin 4, ele não conseguiria nem arranhar o Deus da Destruição.

Entretanto, quando ele virou Super Saiyajin God, ele ficou muito, mas muito mais forte mesmo, chegando a um nível completamente diferente e finalmente dando algum combate a Beerus, que, como nós sabemos, não estava usando o poder máximo dele.

Somente com isso já podemos afirmar que o Blue é mais forte do que o 4, afinal de contas, o SSJ God já é mais forte do que o SSJ 4. Como a transformação Blue é mais forte do que a God, podemos afirmar com total segurança que, sim, Goku está mais forte em Dragon Ball Super do que ele jamais esteve em Dragon Ball GT.

O que vocês acharam dessa explicação? Deixem seus comentários!

13 respostas
  1. Lucas
    Lucas says:

    Mais vale lembrar que Dragon Ball GT se passa anos depois é nele o Goku vence a maioria dos seus inimigos na forma base sem muitas dificuldades so em casos extremos que ele vira super sayajin 1

    Responder
  2. Davi Hyuga
    Davi Hyuga says:

    Explicação sensacional, mas prefiro o Super Sayajin 4, acho o visual dele muito mais show, e msm aquelas pessoas falando “n é canônico” blá blá blá, acho o 4 muito mais chave e daora

    Responder
  3. Nada
    Nada says:

    Apesar de ser mais forte ainda prefiro o SSJ 4, pois seus traços são mais banitos que comparado a ao Blue, afinal de contas não passa do SSJ com cabelo azul.

    Responder
  4. adryan
    adryan says:

    que eu me lembre eu já vi em um video no YouTube que mostrava que o ssj4 é mais forte que jiren, e jiren é mais forte que o ssj god, ou seja acho que esta errado isso, e também no dragon ball GT o sheylong de todas as esferas disse estar mais forte que um deus da destruição, então ele sabia da existência de um poder tão alto quanto de um deus, e goku no ssj 4 conseguiu ter uma luta do tipo de beerus com ssj god, e também o sheylong de todas as esferas estava usando seu poder total, se o beerus usasse seu poder total no ssj god seria uma luta bem parecida, então eu acho que ssj 4 é mais forte que o blue

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *