Dragon Ball é um dos maiores e mais respeitados animes de todos os tempos, mas você sabe como Akira Toriyama se inspirou para criar a obra?

Recentemente, o usuário do Twitter Kazenshuu traduziu mais um treco do livro Daizeshuu 2, um dos livros sobre Dragon Ball lançado em 1995. Nele, encontramos uma entrevista com Akira Toriyama, e ele explica de onde surgiu a inspiração e o processo de criação das aventuras de Goku, Gohan e companhia:

Segundo ele, foi tudo graças ao ator Jackie Chan:

“Eu tinha acabado de terminar ‘Dr. Slump’ e estava pensando sobre o que deveria fazer para meu próximo trabalho. Eu tive muitas reuniões com meu editor na época, Torishima-san. Acontece que na época eu gostava muito dos filmes de Jackie Chan e tinha visto ‘Drunken Master’ (O Mestre Invencível) dúzias de vezes. Já que eu gostava dessas coisas, o Torishima-san me aconselhou tentar fazer um mangá de kung-fu, então eu desenhei uma edição única chamada ‘Dragon Boy’. Ela teve uma recepção incrivelmente positiva dos leitores, então eu decidi seguir este caminho para meu próximo trabalho.”
Como todo mundo sabe, Toriyama usou a inspiração da lenda chinesa “A jornada para o Oeste” como base da história de Dragon Ball, e Goku quase foi um macaco em Dragon Ball. Felizmente, ele mudou de ideia e resolveu colocar um garoto com um rabo ao invés do animal como personagem principal da história.

“Bulma era Tripitaka, Oolong era Zhu Bajie e Yamcha era Sha Wujing”, explicou o autor, que acabou eventualmente abandonando essa inspiração direta e focando em combates mesmo.

Depois disso, o resto foi história, e hoje em dia Dragon Ball é o que é.

6 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *